PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2022

Desconto no salário de grevistas é questionado no Legislativo


Requerimento 355/2022, do vereador Cássio Luiz Barbosa, o “Fala Pira”, foi aprovado nesta segunda-feira (9).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Cássio "Fala Pira" questiona se Administração está descontando os dias dos grevistas



O vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio “Fala Pira” (PL), apresentou o requerimento 355/2022 para pedir informações ao Executivo sobre o desconto em folha dos dias parados na greve dos servidores municipais, realizada no início de abril. A propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (9), durante a 16ª reunião ordinária da Câmara. 

O parlamentar questiona se é verdadeira a informação, recebida em seu gabinete, de que a Administração estaria realizando descontos dos dias parados. Ele solicita o Executivo apresente documentação oficial que comprove o desconto, ou não, dos dias parados.

“Em caso afirmativo, eu peço que se justifique o que levou a Administração a proceder os descontos supracitados”, acrescenta o vereador, que ainda pede algum parecer de órgão, departamento, consultoria, secretária ou até mesmo da procuradoria do município embasando uma eventual decisão. 

No texto da propositura, “Fala Pira” defendeu que os direitos dos trabalhadores públicos municipais “precisam ser preservados em todos os seus aspectos”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas