
20 DE FEVEREIRO DE 2018
Prefeitura promoveu melhorias viárias no Monte Líbano I e na Vila Fátima.
Foto mostra como ficou a região da rotatória situada no encontro da avenida Marechal Costa e Silva com a rua Alberto Coral, objeto da indicação 3.546/2017
Dois pedidos feitos pelo vereador Isac Souza (PTB), que visavam a melhorias que aumentassem o nível de segurança para os pedestres, foram atendidos pela Prefeitura. As solicitações fazem parte de um conjunto de cobranças do parlamentar ao Executivo por ações para a promoção de um trânsito mais seguro em Piracicaba.
As iniciativas vão ao encontro do investimento de R$ 1,4 milhão que a Prefeitura fará, nos próximos 18 meses, em sinalizações e intervenções viárias, com recursos provenientes de multas aplicadas pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), dentro do "Movimento Paulista de Segurança no Trânsito", que tem como objetivo a redução, até 2020, de 50% no número de acidentes de trânsito com morte.
Autor da proposta que criou o Fórum Permanente sobre Educação para o Trânsito na Câmara, Isac apresentou indicações que visam ao reforço da segurança viária em localidades como os bairros Jaraguá, Vila Sônia e Santa Teresinha. Já foram atendidas pela Prefeitura as proposituras de número 1.526 e 3.546/2017.
A primeira dizia respeito à instalação de lombada na altura do número 221 da rua Caçapava, no bairro Monte Líbano l, próximo à Escola Municipal "Professora Aglaé de Lourdes Piffer Leme", que atende crianças de 0 a 3 anos. A colocação do dispositivo "ajudará a evitar futuros acidentes", salienta o vereador.
Demanda apresentada na indicação 3.546/2017, a rotatória situada no encontro da avenida Marechal Costa e Silva com a rua Alberto Coral, na Vila Fátima, recebeu reforço na sinalização e a instalação de uma faixa de pedestres em frente ao bolsão de estacionamento existente no local.