
04 DE JANEIRO DE 2017
Equipamentos públicos deteriorados e tomados pelo mato alto, além do avanço de enorme cratera às margens do rio Corumbataí penalizam a população.
O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) está acionando as secretarias municipais de Obras e a de Meio Ambiente para centrarem esforços junto à comunidade do Jardim Taiguara, região de Santa Teresinha, no entorno do Centro de Lazer do bairro, localizado na confluência das ruas Das Jazidas com Felício Alberto Justi, onde por força das águas pluviais, uma enorme cratera compromete boa parte da área de lazer e entretenimento da população. O mato alto também feta um ponto de ônibus do transporte coletivo.
Na manhã desta quarta-feira (4) o parlamentar percorreu a região, conversou com moradores e, avaliou a extensão dos estragos já provocados nas dependências do Centro de Lazer, inaugurado em 07 de fevereiro de 2009, que apresenta brinquedos quebrados, lâmpadas queimadas e campo de futebol com falta de manutenção, além do mato alto que toma conta de todos os equipamentos.
Moradora entiga na região, Maria do Socorro lamenta que as crianças não têm mais espaço de lazer para brincar, devido ao estado de abandono. "O local sempre foi bastante frequentado principalmente pelas crianças, que tinham um local adequado para se divertir", disse.
Segundo o vereador Dirceu Alves, o secretário municipal de Obras/IPPLAP, Arthur Ribeiro foi informado sobre a deterioração do local, sendo que solicitou um levantamento fotográfico do local para avaliar a situação. O parlamentar reitera que a Prefeitura precisa fazer pelo menos 50 metros de galerias, com tubulações de 50 milímetros, redimensionando a antiga galeria de 60 milímetros de diâmentro que passa pela região. "É preciso fazer a tubulação até o rio", disse.
Entulho e sujeira
O vereador Dirceu Alves também atendeu o cidadão Fábio Rodrigues da Silva, que relatou o completo estado de abando da rua Paraibuna, no bairro IAA, onde lixo e entulho comprometem o dia-a-dia da população. "Lá jogam de tudo. Até cobra pode ser encontrada no local", disse.