PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2024

Cursos de Libras I e Intermediário: inscrições terminam nesta segunda


Parceria com o Instituto Federal-Campus Piracicaba oferece oportunidade de aprendizado da Língua Brasileira de Sinais com certificação ao final do curso



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Cursos de Libras I e Intermediário: inscrições terminam nesta segunda



As inscrições para os cursos de Libras I e Intermediário, disponibilizadas no site da Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" terminam nesta segunda-feira (5). Os interessados podem preencher a filha de inscrição gratuitamente. Acesse aqui: Libras I, Libras Intermediário. Os cursos serão realizados em parceria com o Instituto Federal-Campus Piracicaba, que assume a responsabilidade desde o edital até a emissão do certificado ao término do curso.

O curso de Libras I é destinado a pessoas com ensino fundamental completo e acima de 16 anos, com duração de um semestre (40 horas), no período de 21/02/2024 a 26/06/2024, das 09:30 às 11:43. As aulas serão presenciais e abordarão teoria, incluindo conceitos básicos, história dos surdos, cultura surda e legislação, além da prática, com um amplo vocabulário e carga horária de 40 horas.

A metodologia adotada compreende aulas expositivas e dialogadas por meio de apresentações em PowerPoint, estimulando a reflexão. As aulas práticas buscam desenvolver competências linguísticas e comunicativas, incluindo estudo de casos, debates, vivências, simulações, discussões de vídeos e dinâmicas que exigem a participação ativa dos alunos, promovendo a crítica, criatividade e tomada de decisões.

O curso de Libras Intermediário, também presencial, é voltado às pessoas com ensino médio completo e certificado do curso de Libras I ou curso de Libras Básico. Com duração de um semestre e carga horária de 80 horas. As aulas ocorrerão de 21/02/2024 a 26/06/2024, das 14:00 às 18:00. O conteúdo abordará aspectos teóricos da surdez e da Libras, cinedebate, aspectos gramaticais e linguísticos da Libras, práticas de conversação e atividades remotas.

A metodologia seguirá o mesmo padrão do curso inicial, com aulas expositivas e dialogadas, estimulando a reflexão, e aulas práticas promovendo o desenvolvimento de competências linguísticas e comunicativas.

Os cursos serão ministrados pela Professora Vilma de Jesus da Conceição, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, campus Piracicaba, desde 2016, ministra a disciplina de Libras, sendo mestranda em Educação Profissional e Tecnológica, Especialista em Libras, graduada em Letras Libras pela UFSC, habilitada para o ensino e tradução/interpretação. Membro da comunidade surda desde 1995 (Baixada Santista).




Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939 Daniela Teixeira - MTB 61.891


Escola do Legislativo Conheça o Legislativo

Notícias relacionadas