PIRACICABA, SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

25 DE JANEIRO DE 2008

Criador do Quimbol é homenageado na Câmara


Foi entregue na noite de sexta-feira (25/01) Medalha de Mérito Legislativo Post Mortem ao senhor Joaquim Bueno de Camargo, o Quim, criador do Quimbol ...



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Foi entregue na noite de sexta-feira (25/01) Medalha de Mérito Legislativo Post Mortem ao senhor Joaquim Bueno de Camargo, o Quim, criador do Quimbol, esporte que mistura técnicas de tênis, vôlei e futebol, conforme propositura do vereador Fausto Sylvestre da Rocha (PT).

A medalha foi entregue aos irmãos do homenageado Bernadete Bueno de Camargo, Flávio Bueno de Camargo e Luiz Bonifácio Bueno de Camargo.

Em seu discurso o vereador Fausto Rocha lembrou que o Quimbol é o primeiro e único esporte piracicabano reconhecido na 1ª Conferência Nacional de Esportes, em 2004, realizada em Brasília, com aprovação de 1.300 delegados.

O Esporte é praticado em quadra de vôlei, com uma rede central, algumas regras lembram as do vôlei, basquete e até o tênis de campo. Os atletas utilizaram raquetes para tocar a bola de um lado da quadra para o outro e é jogado com equipes de quatro pessoas.

Todas as pessoas ligadas ao Quimbol, desde os primeiros praticantes até os atuais e entidades que ajudaram o esporte a crescer e ser reconhecido, foram homenageados na solenidade.

"O esporte se expandiu para outras cidades, estados, e até outros países como o Chile e Cuba, graças aos frutos do trabalho incansável do Quim, levando o nome de Piracicaba para todos os cantos do País, através do esporte", comentou o vereador petista.

Emocionada a irmã do homenageado Bernadete Bueno de Camargo, falou sobre a infância ao lado dos irmãos e dos grandes feito de Quim, que segundo ela, ele dizia que o Quimbol seria sua herança para o mundo. Com lágrimas nos olhos Bernadete leu uma mensagem deixada pelo irmão que emocionou  todos os presentes.


 

 

Patrícia Sant’Ana Amancio

Foto: Patrick Katayama



Texto:  Comunicação


Homenagem Fausto Rocha

Notícias relacionadas