
21 DE JULHO DE 2014
Aberto há mais de um ano, buraco de 40 centímetros de profundidade se estendia pelo cruzamento da rua Plínio Pereira de Campos com a rua João Eudóxio da Silva.
Madalena mostra serviço realizado pela Prefeitura em rua utilizada por ônibus do transporte público
A vereadora Madalena (PSDB) conferiu o resultado da intervenção feita pela Prefeitura em uma cratera que se estendia pelo cruzamento da rua Plínio Pereira de Campos com a rua João Eudóxio da Silva, no Jardim Jupiá. O enorme buraco estava aberto há mais de um ano e, com uma profundidade de cerca de 40 centímetros ––segundo relatos de moradores––, obrigava os ônibus do transporte público a subirem na calçada para não afundarem suas rodas nele.
Moradora da rua João Eudóxio da Silva, Valquíria Campos Bottene hoje brinca com a situação, que se prolongou por meses: "Esse buraco fez aniversário aí. Nós até comemoramos". A dona de casa de 72 anos lembra o comentário feito em junho pelos frequentadores da festa em louvor a Santo Antonio que ela promove há quase três décadas: "Brincamos que não colocaríamos barraca de pescaria este ano porque tinha o lago aqui, já. O buraco estava cheio de água".
A Prefeitura executou o serviço na semana passada, após pedido de Madalena. Além de tapar a cratera, foi colocada no cruzamento uma canaleta para o escoamento da água, que antes se acumulava no buraco. "Eram dois palmos de profundidade. O ônibus passava por cima da calçada para não cair no buraco, porque senão a roda afundava nele e o parachoque raspava o chão", conta Madalena, que informou que, a pedido seu, a Prefeitura estuda mudar o itinerário dos ônibus para que eles não utilizem mais a rua Plínio Pereira de Campos, que hoje é de duas mãos.
CENTRO COMUNITÁRIO - Durante a visita, Madalena tomou conhecimento do caso que envolve o Centro Comunitário do Jardim Jupiá e Valquíria, que organiza há quase 30 anos no bairro a festa em louvor a Santo Antonio. Segundo a moradora, a presidência do Centro Comunitário negou-se a lhe emprestar 16 jogos de mesas e cadeiras que ela havia pedido para poder realizar a confraternização, na rua João Eudóxio da Silva.