PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

30 DE MAIO DE 2011

Corrida contra pedofilia superou as expectativas


Mais de 300 atletas participaram na manhã de domingo (29/05) da 1ª Corrida e Caminhada Contra a Pedofilia, que teve como objetivo conscientizar e alertar a populaçã (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Mais de 300 atletas participaram na manhã de domingo (29/05) da 1ª Corrida e Caminhada Contra a Pedofilia, que teve como objetivo conscientizar e alertar a população dos crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. O evento foi idealizado e organizado pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), autor de um trabalho de combate à pedofilia e coordena o Fórum Permanente de Combate à Pedofilia em Piracicaba.

O prefeito Barjas Negri, comentou: um evento esportivo é a melhor forma de se divulgar a Campanha do vereador Paulo Henrique, pois une o esporte, saúde e promoção. “Piracicaba se destaca nas áreas de cultura, esporte e turismo e a Corrida e Caminhada Contra Pedofilia, pode se tornar uma grande tradição na cidade”, comentou o Prefeito.

O corredor e presidente do ACIPI, Jorge Aversa, analisou que sua participação no evento foi com objetivo de apoiar a Campanha Todos Contra Pedofilia. “Um causa tão nobre como essa precisa de todo nosso apoio”, disse Aversa.

O sargento Alecsander Silva, do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, comentou que o objetivo em participar da Corrida foi apoiar o movimento contra pedofilia e disse ser uma excelente idéia a realização da corrida, pelo vereador Paulo Henrique. 

O vencedor dos 10 km, Dejair Alves Mazaia, da cidade de Rio das Pedras,  competidor há mais de cinco anos e vencedor de diversas corridas comentou: “Vencer uma corrida com uma causa tão nobre como o combate a pedofilia foi um dos momentos mais emocionantes de minha carreira”disse.

Os vencedores das demais categorias comentaram que o maior prêmio que puderam ganhar foi participar em defesa das crianças vitimas de abuso sexual, crime que vem crescendo em todo país e de difícil combate.  

Presente ao evento, o deputado federal Otoniel Lima (PRB), parabenizou o vereador pelo evento e espera que outros municípios entrem na campanha de combate a pedofilia. Ele comentou que estão sendo realizadas na Câmara dos Deputados, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Audiências Públicas, com objetivo de discutir o crime de pedofilia e torná-lo crime hediondo com leis mais rígidas, para quem o pratica. “Hoje o pedófilo paga fiança e acaba respondendo pelo crime em liberdade por falta de uma lei mais rígida”, comentou o parlamentar.

O deputado Estadual Sebastião Santos (PRB), comentou que a iniciativa de Paulo Henrique em fazer um evento do porte da 1ª Corrida e Caminhada de Combate a Pedofilia, foi muito nobre, pois reúne um grupo de pessoas formadoras de opinião que irão divulgar e alertar a todos contra o mal que é a pedofilia.  “Pedofilia é uma questão de educação, no mundo corrido em que vivemos os pais acabam ficando distantes de seus filhos pais, sem tempo para orientá-los melhor”, disse o deputado.

O vereador Paulo Henrique, idealizador da 1ª Corrida e Caminhada Contra a Pedofilia, disse que o evento superou as expectativas e se sensibilizou com o grande número de participantes de Piracicaba e região, formadores de opinião, que somaram esforços pelo trabalho de conscientização de combate a pedofilia.

Marilson dos Santos

O atleta brasilense Marilson Gomes do Santos, vencedor de três Corridas de São Silvestre  e duas vezes da Maratona de Nova York, prestigiou a 1ª Corrida e Caminhada de Contra a Pedofilia, idealizada pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), a convite dos organizadores do evento, disse que o evento é um meio eficaz de se chamar a atenção da sociedade para um problema tão sério como a pedofilia.

Marilson, que em abril conseguiu a a melhor marca de sua carreira na Maratona de Londres, acredita que o esporte é um dos caminhos para afastar as crianças das drogas e da criminalidade.

“ Fiquei muito feliz com o convite para participar de uma causa tão nobre e que tem causado uma grande preocupação na sociedade. Sabemos que a pedofilia é grave, que vem crescendo e dificil de ser combatida”, falou  o atleta que está concentrando seus treinos para os Jogos Panamericanos, Mundial de Atletismo e Maratona e Londres.


Patrícia Sant’Ana Amancio MTb: 24.154
Fotos Digitais: Davi Negri MTb: 20.499



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas