PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2019

Coronel Adriana solicita informações sobre corte de árvore


Requerimento sobre via em Santa Teresinha foi aprovado na 35ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Morador requisitou serviço por meio do 156



Por meio do requerimento 471/2019, aprovado nesta segunda-feira (10), na 35ª reunião ordinária, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), solicita informações da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) sobre pedido de corte da árvore na rua Fernando Ferrari, em frente à residência de número 34, próximo ao comércio PiraClean, no bairro Santa Teresinha.

A poda foi solicitada pelo morador Genil Herculini Gumier, em 16 de outubro de 2018, por meio do serviço de atendimento à população (156), com o protocolo 152.463. De acordo com a vereadora, o tamanho dos galhos, que já cobrem a fiação elétrica, causa insegurança aos moradores devido ao risco de queda.

“O serviço ainda não foi realizado e recebemos da Sedema a resposta de que o corte de árvore está na programação da empresa responsável, entretanto, eles não têm acesso à data”, comentou Coronel Adriana.

No texto da propositura, a vereadora pergunta qual a empresa responsável atualmente, pelo serviço de corte e poda de árvores no município de Piracicaba, qual o número do contrato que lhe confere essa atribuição, quais as obrigações da contratada em relação a esse serviço, qual o valor do contrato, como é feito o pagamento dos serviços, como é feita a medição do serviço prestado e quem fiscaliza a execução dos serviços.

A parlamentar também pergunta se o pedido do morador consta como indeferido e, se não, qual o prazo para a realização do serviço, se é direito do munícipe realizar a poda ou o corte por si e em quais casos, quem é o responsável pela recolha do entulho e para onde esse material é encaminhado.  



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas