PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE SETEMBRO DE 2021

Construção de política pública tem diálogo como base, analisa vereador


Pedro Kawai elogiou secretário por reunião com representantes da Associação Piracicaba Rugby.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira






A reunião que possibilitou a integrantes do Piracicaba Rugby apresentar os projetos que a associação desenvolve ao secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Balbino, foi tema da fala do vereador Pedro Kawai (PSDB) na tribuna, na 34ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (27).

Além de dar oportunidade para quem deseja praticar a modalidade, o Piracicaba Rubgy trabalha o esporte na formação de crianças e adolescentes e executa ações sociais, como o plantio de mudas em áreas públicas da cidade. Tais feitos, reconhecidos por Pedro Kawai em moção de aplausos entregue no último dia 21, foram levados ao titular da Selam na reunião.

O vereador, crítico ao fato de a administração municipal ainda manter suspensos os convênios esportivos, agradeceu ao secretário por acolher as demandas trazidas pela associação. Pedro Kawai, que também participou da reunião na Selam, salientou que ouvir as pessoas está na base da construção de políticas públicas.

"Várias vezes eu vim à tribuna reclamar da Selam o cancelamento de convênios; continuo reclamando, estamos há 9 meses sem eles e precisamos rever isso, continuo pedindo para que esse edital saia logo. Mas quero parabenizar por nos ter recebido no dia 24, porque é assim que se constrói uma política pública."

"O secretário Hermes recebeu os representantes do Piracicaba Rugby, ouviu suas demandas e história. Se o Poder Público ouve a população, participa com ela, isso diminui atritos e erros, porque quem é atendida é a população", comentou Pedro Kawai, ressaltando as características de Piracicaba de "debater ideias" e "discutir com a coletividade".



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas