
01 DE FEVEREIRO DE 2016
Vereador esteve nos bairros Minas Nova e Jardim Matão nesta segunda-feira.
Construção da passarela no terreno acidentado teve início nesta segunda-feira
"Eba, vai ficar melhor para a gente passar", festejou o estudante Wendreus Eduardo Ramos Rodrigues, de 11 anos, ao saber que, nesta segunda-feira (1º), teve início a construção da passarela para pedestres no terreno acidentado poucos metros abaixo de sua casa, próximo ao ponto em que a avenida 1 se liga à rua 1, no bairro Minas Nova.
A melhoria é uma conquista do vereador Luiz Arruda (PV) para a região. Ele havia conversado no final do ano passado com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, que se comprometeu a mandar uma equipe ao local logo que cessasse o período de chuvas.
A passarela, feita com laje pré-moldada, facilitará a vida principalmente das crianças que precisam atravessar o terreno para ir à creche e à escola situadas do lado onde fica a casa de Wendreus. "Será bom para todos", reforçou a mãe do menino, Zildete Ramos Costa, de 37 anos, 11 deles morando no bairro.
"Quando chove, as pessoas têm que andar quatro quarteirões para chegar aqui. Precisam dar a volta lá embaixo para depois subir", complementou a dona de casa.
Luiz Arruda agora pedirá à Prefeitura que também seja feito o calçamento no entorno da área verde próxima à nova passarela, para que sirva como pista de caminhada à população, e que seja colocada placa identificando a avenida 1 com o nome com que foi recentemente denominada, "Geralda Pereira dos Santos".
JARDIM MATÃO - A construção de uma passarela para pedestres também foi o motivo da visita de Luiz Arruda ao Jardim Matão, na manhã desta segunda-feira. Porém, a obra ––a ser feita aproveitando a escadaria situada ao lado de uma oficina mecânica no número 835 da rua Senador Saraiva–– ainda será solicitada pelo vereador ao Executivo.
"Essa escadaria é perigosa. O pessoal vem da escola e do trabalho e desce para ir para casa. Mas, quando chove, ninguém desce, nem sobe, e é necessário andar até a avenida. Uma mulher caiu aqui dias atrás e quebrou a clavícula", relata a dona de casa Anita Rosa Martins, de 53 anos.
Além da passarela, Luiz Arruda também pedirá à Prefeitura que coloque na rua Senador Saraiva uma caçamba para a coleta de lixo, já que moradores fazem o despejo em terrenos baldios da via, atraindo ratos e outros animais peçonhentos ao local.