Comissão quer avaliações das árvores de Piracicaba
A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento da Câmara de Vereadores de Piracicaba formada por: Francisco Edilson dos Santos (PSB) - presidente; Gustavo Ranzani (...)
A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento da Câmara de Vereadores de Piracicaba formada por: Francisco Edilson dos Santos (PSB) - presidente; Gustavo Ranzani Herrmann (PPS) - relator e Euclides Buzetto (PT) - membro vai oficializar um pedido as secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Obras, juntamente com o Condema - Conselho de Defesa do Meio Ambiente - para avaliação, através de Laudo, das árvores derrubadas em função do ciclone que atingiu a cidade na quarta-feira (29/03). Segundo dados da Comissão, muitas delas estavam ocas, podres, com sua parte aérea comprometida, ou com a raiz muito rasa.
``Com este laudo em mãos, posteriormente, em parceria com a Esalq -Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz - será realizado um mapeamento para detectar a situação das árvores que se encontram plantadas em Piracicaba´´, explica Gustavo Herrmann.
Segundo o vereador socialista, o objetivo é evitar problemas com estas árvores no futuro, mesmo que não aconteçam outros fenômenos como o de quarta- feira.
A comissão pretende convocar, o mais rapidamente possível, uma reunião com os órgãos diretamente envolvidos no problema, para iniciar este trabalho que considera de suma importância para a cidade.