PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

06 DE OUTUBRO DE 2008

Comerciários pedem aprovação de Projeto


O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba, Antônio Roberto Previde, ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores durante a reunião ordi (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba, Antônio Roberto Previde, ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores durante a reunião ordinária desta segunda-feira (6/10), para pedir a aprovação do Projeto de Lei Complementar Nº 008 de 2008, de autoria do vereador Ary Pedroso Jr. (PDT).

A propositura condiciona o funcionamento de estabelecimentos comerciais em dias e horários fora do expediente normal do comércio ao acordo ou convenção coletiva de trabalho entre entidades representativas de classe.

Segundo Previde, os comerciários sempre tiveram liberdade para negociar dias de trabalho excepcionais, como domingos e feriados, porém a Lei Complementar Nº 214 de 2007 colocou em vantagem os sindicatos patronais, que não aceitam mais propostas. "A Lei como está não nos permite pedir mais nada, temos que aceitar tudo calados", reclamou o representante dos comerciários.

O impasse permanece entre patrões e empregados. Os primeiros insistem em pagar apenas as horas extras obrigatórias, enquanto os últimos reivindicam um adicional de R$ 20 para cada seis horas e R$ 30 para cada oito horas de trabalho.

Os vereadores se reuniram com Previde e decidiram pelo adiamento por duas reuniões ordinárias da votação da matéria, a pedido do vereador José Aparecido Longatto (PSDB).

 

Ademir Barbosa - MTb 54.006

Fotos: Fabrice Desmonts - MTb 21.496

 



Câmara Legislativo

Notícias relacionadas