
15 DE FEVEREIRO DE 2018
Asfaltamento de via, acerto de postes de iluminação e instalação de rede de esgoto estão entre as demandas apresentadas por moradores
Chico Almeida e Clelsio Menegon.
Na manhã desta quinta-feira (15), o vereador Chico Almeida (PR) esteve no bairro Algodoal para conferir as demandas apresentadas por moradores da região. Eles reclamaram de problemas nos postes de iluminação, ruas, rede de esgoto, mato alto e lixo acumulado.
Popularmente conhecida como viela C. Conceição, a rua Eliza Moura da Silva precisa de asfaltamento em toda sua extensão, acerto dos postes de iluminação, instalação de rede de esgoto e substituição da areia da quadra da região por concreto.
Segundo Clelsio Menegon, advogado e morador do local, “há quatro anos que os moradores estão pleiteando essas melhorias. São apenas 400 metros, mas não há mínima dignidade para os moradores”, afirma. “Como pagadores de impostos, temos o direito de ter um asfalto digno na rua, melhor iluminação, instalação de rede de esgoto e substituição da areia do campo por concreto”, explicou o advogado.
Outro problema apresentado pela moradora Edith Rodrigues Goes é o acumulo de água das chuvas na rua, que prejudica diretamente a saúde da comunidade. “Meu filho já pegou dengue duas vezes ano passado por causa da água parada”, contou a moradora.
No cruzamento da rua José Carrara com a rua João Garner, a população pede a instalação de uma boca de lobo.
O mato alto, a sujeira e o acúmulo de lixo no Centro de Lazer Raimundo Nunes da Silva também fazem parte de reivindicações da comunidade, que não consegue utilizar o espaço para nada.
Jackson do Nascimento Santiago, presidente da associação de moradores do bairro, disse que está sendo frequentemente cobrado pela população para que o problema seja solucionado. “O abandono da área é notório. O que estamos pedindo é que haja manutenção constante de corte de mato e limpeza na área, para que a população possa usufruir dos benefícios que o centro de lazer proporciona”, disse.
O vereador Chico Almeida encaminhará indicações ao Executivo para tentar melhorar a situação, que segundo ele é “antiga e merece atenção especial”.