PIRACICABA, DOMINGO, 6 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2016

Chico Almeida se reúne com procuradora na Emdhap


O parlamentar cobrou uma ação da empresa para remoção dos barracos abandonados no cruzamento da avenida Ponte do Caixão com a Rua Eugênio Quintino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Chico Almeida (PT) reuniu-se com a procuradora jurídica da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), Silvani Lopes de Campos, na tarde da última sexta-feira, 11, para tratar de demandas do bairro Algodoal.

O parlamentar cobrou uma ação da empresa para remoção dos barracos abandonados no cruzamento da avenida Ponte do Caixão com a Rua Eugênio Quintino. As famílias que ocupavam os barracos foram levadas para casas no bairro Santa Fé 3, no final do ano passado, e, desde então, os resíduos das casas permanecem no local. “Acabou virando um grande espaço de entulho. As famílias foram transferidas e os barracos não foram demolidos e retirados por completo. Agora os vizinhos sofrem com o acúmulo de materiais; isso sem contar que há vários focos de proliferação do mosquito da dengue e aumento de animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões”, destacou Chico.

Antes de cobrar a Emdhap, porém, o vereador pediu uma atitude da Defesa Civil, que o encaminhou para a empresa de habitação. Entretanto, segundo Silvani, a responsabilidade é da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente).

Chico também falou sobre a 5ª parte do Algodoal – cerca de dez vielas -, localizadas próximas à rua Alberto Pinto da Fonseca. Todas já estão devidamente denominadas, mas alguns terrenos ainda não estão regularizados. De acordo com a procuradora, até o final de 2016, aregularização será feita.

Por fim, o parlamentar cobrou ações para viabilizar a acessibilidade no Campo do Vera Cruz – porém, Chico foi informado que a responsabilidade é da Semob (Secretaria Municipal de Obras).



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Infraestrutura Urbana Chico Almeida

Notícias relacionadas