PIRACICABA, DOMINGO, 6 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2016

Chico Almeida reúne-se com gerente da Cetesb


Vereador levou ao conhecimento de Edneia Parada os casos de mau cheiro verificados nos bairros Jardim São Francisco, Godinhos e Jardim Algodoal.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Chico Almeida (PT) participou de uma reunião com a gerente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em Piracicaba, Edneia Parada, na tarde desta quarta-feira (9).

Na pauta do encontro estava o problema enfrentado pelos moradores do Jardim São Francisco, que diariamente sofrem com o mau cheiro causado pela estação de tratamento de esgoto localizada no bairro. A situação, que já motivou questionamento de Chico Almeida ao Executivo, por meio do requerimento 309/2015, se estende há mais de dois anos.

"Essa estação de tratamento de esgoto não está suportando a demanda do bairro. Por isso, o esgoto acaba vazando para fora da estação e caindo no ribeirão do Curtume, que passa atrás. É um descaso com a população e com o meio ambiente", declarou o vereador.

O Executivo respondeu ao requerimento, alegando que será construída uma estação elevatória, a cargo da empresa que fará um loteamento na região.

A gerente da Cetesb comentou que a companhia sabe do problema e já notificou os responsáveis. Nova fiscalização será feita, além da solicitação de um novo cronograma de obras.

GODINHOS E ALGODOAL - Chico Almeida também falou sobre o mau cheiro causado por uma empresa situada no bairro Godinhos e pelos serviços de um frigorífico localizado no Jardim Algodoal. Em relação a ambos os casos, Edneia Parada afirmou que a Cetesb fiscalizará as empresas responsáveis para que os problemas sejam resolvidos.

O vereador ainda citou o caso do aterro da rua João Raimundo do Nascimento, no Jardim Algodoal, que permeia as margens do rio Piracicaba. A gerente da Cetesb alegou que a companhia vai acompanhar o caso para tomar as providências cabíveis.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Chico Almeida

Notícias relacionadas