PIRACICABA, DOMINGO, 11 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

01 DE ABRIL DE 2016

Chico Almeida busca explicações para mau cheiro no Algodoal


Parlamentar esteve reunido com direção de frigorífico para tratar do problema, diante das reclamações feitas pelos moradores.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na semana passada o vereador Chico Almeida (PR) esteve reunido com representantes do Frigorífico Fiuna, localizado na avenida Cristóvão Colombo, no bairro Algodoal. A reunião, solicitada pelo parlamentar, foi para pedir uma solução a respeito do mau cheiro gerado pela empresa e saber quais as causas desse problema, que gera muitas reclamações por parte da população que mora no bairro.

Chico foi recebido pelo gerente geral do frigorífico, Paschoal Prado; a engenheira ambiental, Viviane Furlan; o gerente de indústria, Tales Ribeiro; e o gerente, Ricardo Moraes. O vereador percorreu todo o espaço físico da empresa e acompanhou o processo de tratamento e descarte de água, constatando que não há nenhuma irregularidade.

Os representantes da empresa garantiram que não há mau cheiro em nenhuma parte dos processos realizados pelo frigorífico. Eles ainda salientaram que irão elaborar uma planilha de monitoramento e disponibilizar para consulta dos moradores do Algodoal, para que indiquem em quais horários o mau cheiro ocorre.

Chico, entretanto, afirmou que vai continuar fiscalizando. “Nessa visita podemos compreender como o frigorífico funciona e, realmente, lá dentro não há mau cheiro. Porém, esse odor aparece em horários diferentes e os moradores reclamam muito. Então vamos continuar observando e procurar uma solução”, disse. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) acompanha e fiscaliza os trabalhos do frigorífico periodicamente.

 



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana Chico Almeida

Notícias relacionadas