PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2022

Centro de Reabilitação de Piracicaba, 57, será homenageado


Voto de congratulações será entregue pela vereadora Ana Pavão.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Voto de congratulações será entregue pela vereadora Ana Pavão



A Câmara aprovou, na 14ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (2), o requerimento 308/2022, pelo qual a vereadora Ana Pavão (PL) concede voto de congratulações aos 57 anos do CRP (Centro de Reabilitação de Piracicaba).

A instituição foi criada em 1965, pelo então prefeito Luciano Guidotti, também seu primeiro presidente, "a partir da necessidade de atendimento especializado para pessoas com deficiência, uma vez que aqueles que precisavam eram encaminhados por meio do Serviço Municipal para o Hospital das Clínicas, em São Paulo".

A sede do CRP, na rua Almirante Barroso, no bairro São Judas, teve sua primeira ala inaugurada em 1975 e a segunda, em 1982. Em maio de 2004, foram entregues o ginásio e o setor profissionalizante.

"Com anos de história, a instituição cresceu, progrediu e se adaptou, a fim de habilitar e reabilitar seus usuários, visando à inclusão social. Hoje, busca o protagonismo social das pessoas com deficiência física, intelectual e múltipla e o fortalecimento de suas famílias, além de prestar atendimento gratuito a cerca de 450 pessoas com deficiência, entre 0 a 59 anos", comenta Ana Pavão.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas