PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE NOVEMBRO DE 2020

Carlos Eduardo Gaiad receberá Título de Piracicabanus Praeclarus


Projeto de decreto legislativo foi aprovado nesta quinta-feira (5), na 31ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na reunião desta quinta-feira (5)



O ex-diretor do departamento de Comunicação da Câmara, Carlos Eduardo Gaiad, receberá Título de Piracicabanus Praeclarus. O projeto de decreto legislativo 33/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (5), na 31ª reunião ordinária.

Filho de José Gaiad e Victoria Kraide Gaiad, Carlos nasceu no dia 7 de outubro de 1949, em Piracicaba.

Quando tinha 5 meses, Carlos foi diagnosticado com poliomielite, o que levou seus pais a procurar, rapidamente, pelo tratamento. A ação dos pais evitou o agravamento dos sintomas, que deixaram apenas sequelas na perna direita de Carlos.

Aos 18 anos, formou-se em um curso para professor primário com especialização rural na Escola Normal Rural Professor José de Mello Moraes que, na época, funcionava no campus da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”).

Com 22 anos, ingressou na Faculdade de Serviço Social de Piracicaba e, aos 25 anos, na Faculdade de Direito da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Em 1970 iniciou sua carreira de jornalista e radialista na Rádio Educadora de Piracicaba. Carlos também atuou na FM Municipal, onde chegou a ocupar o cargo de diretor administrativo.

Durante sua trajetória, o homenageado trabalhou nas três emissoras e três jornais de Piracicaba. Ainda no campo profissional, destaca-se sua trajetória como diretor do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba, onde permaneceu por 8 anos, sendo o diretor que ocupou a função por mais tempo.

Carlos também ocupou os cargos de Secretário Municipal de Turismo e Comunicação, em Águas de São Pedro, na primeira gestão do prefeito Luiz Antonio De Mitry; coordenador do Movimento de Cursilhos de Piracicaba, rotariano, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais; cerimonialista e assessor de imprensa de entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o Sindicato do Comércio Varejista, entre outras.



Texto:  Larissa Souza


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas