PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2011

Carlinhos homenageia familiares de Francisco Célio Betiol


O vereador Carlinhos Cavalcante entregou uma homenagem aos familiares do professor Francisco Célio Betiol, patrono da EMEI do Parque Piracicaba, inaugurada na sexta (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlinhos Cavalcante entregou uma homenagem aos familiares do professor Francisco Célio Betiol, patrono da EMEI do Parque Piracicaba, inaugurada na sexta-feira, 21, e que tem a capacidade para atender 230 crianças de zero a cinco anos. “Recebi a sugestão (de nomear a escola) da primeira-dama Sandra Negri, também professora, e a história do Francisco Betiol é condizente com a importância desta unidade de ensino”, disse o vereador ao entregar homenagem à Daniela Betiol Alcade.

Ao agradecer, a também professora Daniela destacou como o pai influenciou a sua escolha profissional. “Tentei duas faculdades, pensando em não seguir a carreira do meu pai, mas o exemplo dentro de casa foi tão forte que acabei seguindo o mesmo caminho, o qual tenho muito orgulho”, disse Daniela Betiol, ao lado da irmã Manuela.

Nascido em Piracicaba, Francisco Célio Betiol formou em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade de Educação Piracicabana e, em 1969, tornou-se professor da rede estadual de ensino. Passou por praticamente todas as funções para um educador, chegando a vice-presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP) Regional de Piracicaba.

“A história do professor Betiol é de uma dedicação intensa ao ensino, como deve ser, com vocação e devoção”, disse a primeira-dama Sandra Negri, que trabalhou com o patrono da EMEI e sugeriu a nomeação ao vereador Carlinhos Cavalcante.

Na justificativa do projeto de lei 198, de 2010, o vereador Carlinhos Cavalcante destaca que o professor Betiol “exercia o seu labor com amor declarado e visível para tantos quanto estivesse ao seu redor”, sendo também respeitado como pai, marido e amigo.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas