
17 DE JANEIRO DE 2014
Ecoponto está sendo construído em Ártemis e escola municipal, no Parque São Mateus I. Ambas as obras começaram neste mês e atendem a pedidos feitos pelo vereador.
Ecoponto de Ártemis está orçado em quase R$ 48 mil
O vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS) acompanhou, na manhã desta sexta-feira (17), o início das construções de um ecoponto em Ártemis e de uma escola municipal no Parque São Mateus I. Ambas as obras começaram neste mês e atendem a pedidos feitos pelo parlamentar.
O ecoponto está sendo aberto na rua Fioravante Cenedese, próximo à rua José Ferreira Filho e à ponte de ferro de Ártemis. A obra tem prazo de entrega para abril e custo orçado em R$ 47.937,82. O espaço abrigará um pequeno cômodo, com sala e banheiro para o zelador, um abrigo para a separação dos materiais aproveitáveis e uma área descoberta para o depósito de entulhos da construção civil, móveis e madeiras.
"A implantação de ecopontos em Piracicaba foi uma ideia nossa. Vamos atingir a marca de 12 ecopontos em 2014, com a previsão de mais 5 ou 6 até o ano que vem", observou Carlinhos. O vereador ressaltou que o ecoponto em Ártemis "favorecerá a manutençao da limpeza no distrito". "Vínhamos cobrando esse ecoponto para facilitar o descarte de entulhos que possam ser reaproveitados, móveis, óleo de cozinha, lâmpadas e baterias."
Já a construção da escola municipal em um grande terreno na rua Hermes Gregolin, no Parque São Mateus I, ainda está na fase inicial de terraplanagem. De acordo com Carlinhos, a EMEI deve atender cerca de 300 crianças, de 1 a 5 anos, residentes em bairros como os Parques São Mateus I e II, o Parque das Águas e o Vale do Sol.
"É uma região que está crescendo muito. Vínhamos há 3 anos trabalhando, junto com a área de planejamento da Secretaria Municipal de Educação, para a implantação dessa escola. Precisamos deixá-la mais próxima das crianças, para que elas não tenham de andar tão longe nem de atravessar a SP-304, que é uma rodovia com movimento intenso, para ir à escola no Parque Piracicaba. Isso dará mais conforto às famílias."