PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2011

Carlinhos Cavalcante faz alerta sobre o problema da saúde mental


O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS), no uso da tribuna da Câmara, reunião ordinária de ontem (17) destacou a formação de mais de 2.500 jovens no Proerd (Programa (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS), no uso da tribuna da Câmara, reunião ordinária de ontem (17) destacou a formação de mais de 2.500 jovens no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar. E destacou notícia veiculada nos meios de comunicação dando conta do fechamento de hospital psiquiátrico da cidade de Araras, que supria as demandas de Piracicaba. Cavalcante lembra que há casos em que a medicina pede que se interne o paciente. "O problema é estadual e federal, mais federal, pois é medida do Ministério de Saúde", disse.

Cavalcante se coloca à disposição para tentar ajudar, mas reconhece que o caso é uma vergonha, pois há muitos doentes que não tem condições de ficar em casa. Cavalcante lembra que no antigo hospital Cesário Motta os doentes crônicos ficavam separados. Em tom de alerta, Cavalcante pede que o Ministério da Saúde capacite os municípios a cuidar destas pessoas e, lembra que 25 por cento da população tem algum transtorno mental.

Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas