
29 DE MAIO DE 2009
Ao fazer uso da tribuna na Reunião Ordinária desta quinta-feira (28/05) o vereador Carlos Gomes da Silva, Capitão Gomes (PP) falou sobre o projeto de lei de sua aut (...)
Ao fazer uso da tribuna na Reunião Ordinária desta quinta-feira (28/05) o vereador Carlos Gomes da Silva, Capitão Gomes (PP) falou sobre o projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a normatização e fiscalização de equipamentos de lazer de "playgrounds" instalados em áreas públicas e particulares do município, que devem observar as normas de segurança previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Segundo o vereador, o PL, tem cunho social de suma importância, pois visa proteger não só a saúde dessas crianças, como também diminuir os gastos referentes a tratamentos ou indenizações provenientes da falta de segurança.
A fiscalização deverá ocorrer anualmente, ocasião em que será expedido certificado pelo poder público, que deverá ser mantido nos arquivos da instituição responsável pelo espaço de lazer em questão até a vistoria seguinte.
O vereador contou que foi abordado por uma moradora do bairro Alto, que cobrou providências com relação à falta de segurança, que tem amedrontado a cidade. "O problema é grave e se dá devido à falta de efetivo, viaturas e remuneração condigna", comentou.
Capitão Gomes também comentou sobre o projeto que proíbe a queimada da cana, a questão dos pombos na praça, aves que causam doenças graves. Além de deixar claro que sua posição é a de sempre, defender e favorecer a população.
Patrícia Sant Ana Amancio _ MTb:24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ MTb:22.946