PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2011

Caminho de servidão levará o nome de italiano radicado em Piracicaba


A Câmara aprovou, em reunião extraordinária nesta segunda-feira, o projeto de lei 292/2011, que denomina de "Ângelo Serimarco" o caminho de servidão situado ao lado (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara aprovou, em reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (5), o projeto de lei 292/2011, que denomina de "Ângelo Serimarco" o caminho de servidão situado ao lado da sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no setor 53, entre as quadras 199 e 311, no bairro Dois Córregos. A iniciativa do vereador Bruno Prata (PSDB) busca homenagear o italiano radicado em Piracicaba "por sua notoriedade na conduta ética e exemplar que mantinha no relacionamento profissional".

Nascido na Itália, em 30 de junho de 1885, Ângelo Serimarco veio ao Brasil dois anos antes de sua esposa, Parisi Bombina Elisabetta, e seu primeiro filho desembarcarem no país. Ângelo iniciou sua vida profissional como empregado na fábrica de calçados de Agostinho Cozzo Antonucci, em 29 de junho de 1923. Posteriormente, abriu seu próprio negócio no mesmo ramo.

Bruno Prata classifica Ângelo, que faleceu em 1969, como "pessoa carismática, bondosa e muito religiosa". "Foi um homem preocupado em ajudar o próximo, sem distinção de religião ou raça. Comerciante no ramo de calçados, fez muitos amigos e ajudou muito seu próximo", conclui.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Bruno Prata

Notícias relacionadas