PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE DEZEMBRO DE 2013

Câmara terá Fórum de Saúde Mental e Combate à Dependência Química


Projeto do vereador Pedro Kawai cria Fórum Permanente de Saúde Mental e Combate à Dependência Química.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai



Aprovado na reunião ordinária de segunda-feira (09/12), projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), que institui na Câmara de Vereadores de Piracicaba o “Fórum Permanente de Saúde Mental e Combate à Dependência Química” , que tem por finalidade debater, realizar estudos e projetos voltados ao acompanhamento das políticas públicas em concepção e em execução relacionadas ao tema.

Segundo o vereador o Fórum será um  espaço de interlocução entre parlamentares e sociedade civil, abrangendo entidades organizadoras, universidades além, de pessoas interessadas no tema e especialistas, visando construir propostas concretas para amparo social e ambulatorial de indivíduos com doenças mentais e de dependentes de álcool e drogas, como o objetivo de prevenir e reduzir o consumo e o comércio de substâncias ilícitas.

“ Além de trocar informações sobre suas consequências físicas, psíquicas e sociais, estreitará os laços, traçará parcerias no intuito de encontrar a maneira mais adequada de atender a demanda que infelizmente só aumenta em nossa cidade”, comentou o vereador .

No Fórum também serão tratados assuntos sobre padrões de consumo de álcool no país, políticas públicas em saúde mental e reforma psiquiátrica. E ainda, terá a grande missão de reunir todos os profissionais do município para programar as ações de combate às drogas e ao álcool para que cada um seja agente  multiplicador em todos setores da sociedade.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Saúde Mental e Combate à Dependência Química Pedro Kawai

Notícias relacionadas