
10 DE MAIO DE 2013
O vereador Pedro Cruz (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 9, para divulgar o evento “Trabalh (...)
O vereador Pedro Cruz (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 9, para divulgar o evento “Trabalho na Adolescência – os Prós e os Contras”, que será realizado nesta segunda-feira, 13, em São Paulo, e que, a partir do seu gabinete, está sendo organizado uma excursão de participantes do Legislativo piracicabano. O evento integra o Debate Ampliação, realizado periodicamente na sede do Secovi-SP, na Vila Mariana, na capital paulista, e acontecerá a partir das 9 horas.
Nesta oportunidade, será discutido desemprego juvenil, as leis para empregar jovens, diferenças entre estágio e inclusão no mercado como jovem aprendiz e demais temas relevantes. O Debate Ampliação contará com as palestras de Almir Pazzianotto, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (1985 a 1988); Maria José Sawaya do Vale, procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público; e Antônio Carlos Malheiros, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo - Vara da Família. “São pessoas muito capacitadas para tratar deste assunto”, avaliou o vereador, que convidou a todos os interessados a participar do grupo piracicabano.
Entre os debatedores estão Guilherme Afif Domingos; vice-governador de São Paulo; Felipe Locke Cavalcanti, procurador do Ministério Público; Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, coordenador do Comitê de Direito Penal do Centro de Estudos da Sociedades de Advogados (CESA); Ricardo Izar Júnior, deputado federal; Alvino Souza e Silva, superintendente da Liga Solidária e Wilton Carvalho, presidente da Wilton Promoções e Assessoria. O empresário Antonio Setin, que começou a trabalhar aos 13 anos, dará seu depoimento.
A previsão inicial é que a saída do grupo de Piracicaba era que fosse às 7 horas, mas como o evento está marcado para começar às 9 horas, na capital paulista, e o trânsito sempre cria dificuldades, o vereador sugere que a saída seja às 6 horas da manhã, “para termos tempo hábil”, avaliou.
As inscrições ao Debate Ampliação podem ser feitas no telefone (11) 5591-1306.
Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
(Com informações da assessoria do Secovi-SP)
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946