
21 DE JUNHO DE 2018
Servidores do Legislativo piracicabano estiveram na Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti nesta quinta-feira (21)
Oficina foi apresentada aos professores da EE Pedro Moraes Cavalcanti
A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou, nesta quinta-fera (21), oficina sobre o projeto Rumo Ao Parlamento Aberto na Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, no bairro Jardim Nova Iguaçú.
A iniciativa é mais um passo do processo de consulta pública, que segue até 30 de junho, para o Legislativo receber sugestões para aprimoramento nos instrumentos de diálogo com a sociedade.
“Viemos às escolas para apresentar o projeto, focando em três aspectos: primeiro, a consulta pública; mas também para dialogar com eles as possibilidades pedagógicas e de processo político”, avalia o jornalista Erich Vallim Vicente, servidor do Departamento de Comunicação.
“A nossa intenção é mostrar esse para os professores esse momento pioneiro de abertura do Legislativo”, disse.
Também participou da oficina o representante do Imaflora (Instituto de Manejo Florestal), Bruno Vello. A entidade é uma das que congregam o Observatório Cidadão de Piracicaba, organização parceria no projeto Rumo Ao Parlamento Aberto.
Essa é a sexta escola que recebeu a oficina do Parlamento Aberto. As outras foram na Escola Estadual Augusto Saes, no bairro Nova Amércia; na Escola Estadual Dom Eduardo Koaik e Escola Municipal Juliana Dedini Ometto, ambas no bairro Santa Fé; na EE Mellita Brasiliense, no bairro Jaraguá; e EE Pedro de Mello, no Distrito de Tupi.
CONSULTA PÚBLICA - A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza até o dia 30 de junho a consulta pública sobre o Parlamento Aberto, em que estimula a sociedade a apresentar propostas dentro de quatro temas: 1) Transparência pública; 2) Participação popular; 3) Inovação e tecnologia; e 4) Educação para a cidadania.
Para enviar sugestões, é preciso acessar o site www.camarapiracicaba.sp.gov.br. e fazer um cadastro (que é bem simples).
A iniciativa é da Mesa Diretora da Câmara, biênio 2017-2018, presidida pelo vereador Matheus Erler (PTB); tendo Ronaldo Moschini (PPS), vice-presidente; Pedro Kawai (PSDB), 1º-secretário; e André Bandeira (PSDB), 2º-secretário.