PIRACICABA, SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

04 DE OUTUBRO DE 2007

Câmara homenageia esportistas do handebol


Moção de Aplauso (93/07), de autoria da vereadora Márcia Pacheco (PSDB) entregue no expediente da reunião ordinária de hoje (4) parabeniza os esportistas do Clube P (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Moção de Aplauso (93/07), de autoria da vereadora Márcia Pacheco (PSDB) entregue no expediente da reunião ordinária de hoje (4) parabeniza os esportistas do Clube Piracicabano de Handebol ao completar nove anos. A comenda também rende homenagem especial à Josiane Sabino, professora de educação física da Prefeitura do Município de Piracicaba, ex-goleira e apaixonada pelo handebol.

Josiane começou a se interessar pelo handebol no colégio, em 1990, já formada em educação física pela Unesp, ela e algumas amigas começam a jogar cada vez mais o handebol. Por muitos anos, a atleta alimentou o sonho de levar o esporte adiante e de conquistar títulos. 

O  Clube, entre muitas conquistas, recebe hoje, uma verba mensal da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras da Prefeitura do Município de Piracicaba, além de bolsas de estudos da  Universidade Metodista de Piracicaba e o apoio de parceiros como, O2 Sports, Padaria Pão do Mário, Trimix, SESC, Janssen-Cilag, Biotipo, Self Idiomas e Abil, além de promover eventos para arrecadar fundos.

A partir de 1999, o CPH já começa a  conquistar premiações,  a  equipe feminina é vice-campeã dos Jogos Regionais de Barra Bonita, Campeã da Associação Brasileira de Handebol e Campeã da Liga de São Manuel.

No ano de 2000, a equipe é campeã dos Jogos Regionais de Jaú, fica em 3º lugar nos Jogos Abertos de Santos e em 3º na Liga Regional de Handebol de Indaiatuba.

No ano seguinte a categoria livre feminino é vice-campeã dos Jogos Regionais de Bauru, Campeã da Associação Brasileira de Handebol, vice-campeã da Liga Regional de Handebol de Indaiatuba e conquista o 4º lugar na Copa São Paulo de Handebol na categoria sub21.

Em 2002, a equipe adulta fica em 3º lugar nos Jogos Regionais de Pirassununga.

Em 2003, seriam vice-campeãs dos Jogos Regionais de Igaraçú do Tietê na categoria sub21.

Em 2004, o livre feminino é vice-campeão dos Jogos Regionais de Jaú, na categoria cadete, conquista também o vice-campeonato na Liga Regional de Indaiatuba e, o livre feminino mais uma vez traz prêmios para Piracicaba conquistando o 3º lugar na Liga Regional de Handebol de Indaiatuba.

No ano seguinte em 2005, a equipe mais uma vez conquista o ouro nos Jogos Regionais de São Carlos, o 3º lugar nos Jogos Abertos de Botucatu, seriam ainda campeãs da Liga Paulista, com dois troféus no ano, o Anglo e o Uirapuru e, conseguem o 3º lugar na Liga Regional de Indaiatuba.

Já em 2006, a equipe conquista o ouro nos Jogos Regionais de Piracicaba, mais uma vez ganha o troféu Anglo pela Liga Paulista, o vice-campeonato na Liga Paulista de Handebol na categoria infantil e o adulto leva ainda, o 3º lugar nos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo.

Em 2007, a equipe recebe o troféu Uirapuru da Liga Paulista pela terceira colocação e traz o ouro para Piracicaba como resultado da campanha nos Jogos Regionais de São Manuel, sendo tricampeãs pelo handebol feminino de Piracicaba na categoria livre.

A equipe segue, agora, para os jogos abertos que começam em outubro e continuam disputando a Liga Paulista de Handebol.

A equipe adulta feminina é coordenada hoje pelo técnico Luis Tangerino, professor de educação física,  formado em Sorocaba e atleta, que no momento se dedica à equipe, ao mestrado na Unimep e, ainda, encontra tempo para jogar pela equipe de São Roque.

A equipe masculina está sob o comando do técnico José Batista que está em Piracicaba desde 2001.

Sua auxiliar técnica e jogadora experiente Andressa Delábio e a diretora da equipe de handebol masculino, Michele Angeleli, também uma exímia goleira,  são suas grandes colaboradoras no trabalho  que realiza há seis anos em Piracicaba.

Os jogadores que em 2001 e 2002 deram início a um trabalho de treinamento mais radical, começam a ganhar prêmios.

Em 2002, a categoria adulto conquista o 3º lugar nos Jogos Regionais de Pirassununga  e, a categoria juvenil consegue a terceira colocação na Liga Regional.

A equipe masculina, categoria sub-21, seria campeã do Hand Beach realizado anualmente em Santa Bárbara.

Em 2003, o time masculino, categoria adulto,  seria o vice-campeão dos Jogos Regionais de Igaraçú do Tietê. O sub-21 leva a terceira colocação na Liga Regional e mais uma vez são campeões do Hand Beach, neste mesmo ano a equipe juvenil também consegue a terceira colocação na Liga Regional.

No ano seguinte, em 2004, o time adulto seria o terceiro colocado nos Jogos Regionais de Jaú.

Os atletas do sub-21 são os vice-campeões da Liga Regional e a equipe juvenil sai como vice-campeã.

Em 2005, o time adulto conquista o terceiro lugar nos Jogos Regionais de São Carlos e, na Liga Paulista a equipe fica com a terceira colocação e seriam vice-campeões da Liga Regional.

Na categoria cadete os atletas conseguem a primeira colocação. No mesmo ano, a equipe sub-21 fica com a terceira colocação no Hand Beach.

Em 2006, o time  adulto, conquista a prata nos Jogos Regionais de Piracicaba, são campeões da Liga Paulista e na categoria juvenil são vice-campeões, a categoria sub-21 vence o Hand Beach.

Já em 2007, o time adulto masculino, conquista o bronze nos Jogos Regionais de São Manuel.

Para o presidente do CPH, Edson Sales do Nascimento, "dentro das nossas condições fizemos um planejamento e, este inclui as várias competições, Ligas, Jogos Regionais, Abertos e, dentro disso, estamos obtendo alguns bons resultados, a equipe adulta feminina é tricampeã nos Regionais e,  a masculina nos trouxe o bronze, além de outros prêmios", disse.

Edson Sales ressalta ser fundamental para o crescimento da modalidade o patrocínio de grandes empresas.

"A consideração é que no PAN podemos observar que o handebol é reconhecido nas Américas, é preciso, então não apenas mais divulgação, mas precisamos de apoio, pois temos uma meta ousada para o ano de 2008, que é ter uma equipe ainda mais competitiva, vencedora, mas na medida do possível as equipes têm dado retorno, os técnicos têm trabalhado incansavelmente na busca por resultados e, mesmo com todas as nossas dificuldades estamos enfrentando o desafio e superando os obstáculos, os quais nos servem de estímulo e, já são nove anos de muito trabalho e dedicação ao handebol", conclui Edson.

Cópias da Moção foi entregue ao Presidente do Clube, Edson Sales do Nascimento, à Josiane Sabino, uma das criadoras do Clube Piracicabano de Handebol,  ao Técnico Luís Cláudio Tangerino, representando a Equipe Feminina de Handebol e ao Técnico José Batista, representando a Equipe Masculina de Handebol.


MENÇÃO OBRIGATÓRIA

FOTOS E TEXTO: MARTIM VIEIRA MTB 21.939



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Homenagem Márcia Pacheco

Notícias relacionadas