
27 DE SETEMBRO DE 2007
Conforme iniciativa do vereador Fausto Rocha (PT), a Câmara de Piracicaba reservou parte do expediente da reunião ordinária de hoje (27) para entregar a Moção de Ap (...)
Conforme iniciativa do vereador Fausto Rocha (PT), a Câmara de Piracicaba reservou parte do expediente da reunião ordinária de hoje (27) para entregar a Moção de Aplauso (78/07) à empresa Dedini Indústrias de Base, por ter coroado com êxito o quinto simpósio e mostra de tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira - SIMTEC.
A empresa Dedini Indústrias de Base foi destaque no quinto SIMTEC - Simpósio e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira, realizado neste ano no Engenho Central, coroando com grande êxito o evento ao realizar negócios da ordem de 1 bilhão de reais.
Para o vereador Fausto Rocha, os negócios realizados pela Dedini, por certo, contribuem em muito com a manutenção dos atuais e a criação de novos empregos no setor metal mecânico de Piracicaba e de outros setores a ele agregados.
"Paralelamente ao sucesso da empresa Dedini, não podíamos deixar de aplaudir também o sucesso do SEBRAE - Regional de Piracicaba e as 27 empresas a ele vinculadas e participantes de referido evento, que conseguiram fechar negócios da ordem de 1 milhão de reais", considerou o parlamentar.
A consideração é que o sucesso das empresas nesse evento não teria sido possível se a organização do quinto SIMTEC não tivesse sido, novamente, séria e competente, disse.
Fausto Rocha também destacou que o sucesso das empresas de Piracicaba e as que participaram do SIMTEC significa, também, o sucesso do Brasil e do Estado de São Paulo, na medida em que mantém os empregos atuais, criam novos e contribuem significativamente com recolhimento de impostos que serão revertidos para toda a sociedade.
A realização de tantos e importantes negócios contribuiu com a geração de renda no País, em nosso Estado e, sobretudo, em nosso Município.
Fausto Rocha destaca que a Câmara deve reconhecer e aplaudir realizações e resultados como este pois, além reconhecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido já há alguns anos, tanto pelas empresas participantes, pelo SEBRAE e pela Organização do SIMTEC, o evento contribuindo para incentivar outras atividades e setores da economia local a desenvolverem iniciativas semelhantes, haja vista serem importantes para o crescimento e desenvolvimento de Piracicaba.
A Moção de Aplauso foi direcionada à empresa Dedini indústrias de base na pessoa de José Luiz Olivério, vice-presidente de Tecnologia e Desenvolvimento da Dedini, por ter coroado com êxito o quinto Simpósio e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira - SIMTEC, realizado neste ano em Piracicaba, na medida em que conseguiu realizar negócios da ordem de 1 bilhão de reais; ao SEBRAE, na pessoa de seu gerente regional Sr. Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro e às 27 micros e pequenas empresas participantes do SIMTEC, conforme relação anexa, que também realizaram negócios da ordem de 1 milhão de reais e aos organizadores do quinto SIMTEC em Piracicaba, na pessoa de seu Coordenador Sr. José de Jesus Vaz.
Também serão encaminhadas cópias da Moção ao Exmo. Presidente da República, Sr. Luis Inácio Lula da Silva, ao Ministro da Economia, Sr. Guido Mantega, ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Sr. Sergio Machado Rezende, ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sr. Reinhold Stephanes, ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sr. Miguel Jorge, ao Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, Sr. Luciano Coutinho, ao Presidente do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sr. Paulo Tarciso Okamotto, ao Exmo. Governador do Estado de São Paulo. Sr. José Serra e às 27 micros e pequenas empresas participantes do SIMTEC.
MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTOS: FABRICE DESMONTS MTB 22.946