
03 DE DEZEMBRO DE 2013
Livro relata a trajetória do Centenário do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba
Câmara homenageará autores do livro “XV, 100 Anos”
Os autores e colaboradores do livro “XV, 100 Anos - Destemido e Valente” receberão homenagem da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A Moção de Aplausos 232/13 é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) e foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira, 2.
O livro possui 196 páginas e 15 capítulos e conta a trajetória do Centenário do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, além de relatar conquistas, perdas, personagens, curiosidades e muitas histórias de um clube amado pela cidade e conhecido em todo o país. Episódios, como o famoso gol do ex-jogador José Maria Cervi, o Russo, que cobrou um escanteio e foi, ele próprio, o autor do gol que deu o empate ao Nhô Quim no ano de 1949; e o primeiro gol de Pelé com a camisa do Santos, em 1957, em jogo contra o XV válido pelo Campeonato Paulista, e que terminou com a vitória santista por 5 a 3, tudo relatado no livro.
A obra foi realizada em parceria entre o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, por meio de sua Diretoria Executiva, assessoria de imprensa e comissão de arquivo e memória, a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), através da Faculdade de Comunicação, com o apoio do Centro Cultural Martha Watts e a B2 Comunicação.
A Moção é endereçada aos autores Angela Rodrigues dos Santos, Camila Piacentini, Cíntia Tavares, Clara Garcia Grizotto, Cláudia Assencio, Eder Henrique Chamorra, Edilson Rodrigues de Morais, Evandro Pelligrinotti, Fábio Antonio Salvatore Pesaresi Filho, Fernando Galvão, Jéssica Rodrigues, Leonardo Moniz, Mariana Baptista Neves, Paulo Roberto Botão, Rafael Bitencourt, Rodrigo Alonso, Rosemary Bars Mendez, Sabrina Franzol, Arnaldo Branco Netto, Cecílio Elias Netto e Sérgio Carvalho e a todos os colaboradores.