
31 DE OUTUBRO DE 2008
A Câmara de Vereadores comemorou hoje (31/10), o Dia Municipal da Escola Dominical e do Professor da Escola Dominical, conforme propositura do vereador João Manoel (...)
A Câmara de Vereadores comemorou hoje (31/10), o Dia Municipal da Escola Dominical e do Professor da Escola Dominical, conforme propositura do vereador João Manoel dos Santos (PTB).
Cinco certificados foram outorgados pela Casa de Leis às seguintes entidades evangélicas: Assembléia de Deus Madureira, representada por Thereza Ivone da Silva Ferreira; Igreja Evangélica Palavra Revelada, representada pelo pastor José Ronaldo Cordova; Comunidade Evangélica Águas da Fonte, representada por Paulo César de Oliveira; Assembléia de Deus Betânia, representada por Lucinéia da Silva Porto e Comunidade Evangélica Filadélfia, representada por Luis Paulo Spolidorio.
Apresentaram-se durante a reunião solene o Grupo de Juniores Quindes da Comunidade Evangélica, a cantora Gleiciane Fernanda Barbosa dos Santos, acompanhada pelo violonista Wesley Carlos dos Santos, e o Grupo Mulheres Lírio dos Vales da Igreja Águas da Fonte.
Compuseram a mesa de honra da solenidade o presidente da Câmara, vereador João Manoel dos Santos; o vice-presidente Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PDT); o pastor Jesse Gonçalves Sobral, presidente do Conselho Municipal de Pastores; Aparecida Domingues Rodrigues, representando a Comunidade Evangélica Filadélfia e Juarez Carvalho, representando a Comunidade Evangélica Águas da Fonte.
João Manoel parabenizou as entidades evangélicas e representantes homenageados pela Câmara e estendeu as honrarias a todos os professores da Escola Dominical. "A maior escola do mundo é a Dominical, por isso dedicamos esta homenagem a todos os professores dominicais do mundo, que possam receber esta nossa mensagem", declarou.
Do Senhor
Escola Dominical ou Escola Bíblica Dominical é uma estrutura educacional de estudo da Bíblia. O termo "dominical" tem origem na palavra latina "dominus" ou "domini’, que signifca "do Senhor". Por tradição, as reuniões da escola ocorrem aos domingos, o que contribuiu para a popularização do nome.
A Escola Dominical surgiu na Inglaterra, inicialmente para evangelizar crianças que ficavam sem atividade durante os cultos de domingo. Atualmente, presente no mundo todo, reúne crianças, jovens e adultos com o propósito de estudar a Bíblia.
Fonte: Wikipedia (http://www.wikipedia.org.br)
Ademir Barbosa - MTb 54.006
Fotos: Marcio Bissoli - MTb 48.321