PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2023

Câmara cobra início do funcionamento da Policlínica do Monte Feliz


Vereador André Bandeira (PSDB) lembrou que promessa do Executivo era colocar unidade em funcionamento há dois anos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira questionou incoerências do Executivo nas respostas a requerimentos






Em mais um requerimento, a Câmara Municipal de Piracicaba cobra o início do funcionamento da Policlínica do Monte Feliz. O requerimento nº 661/2023, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi aprovado na 39ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (3), em regime de urgência. No documento, o parlamentar quer saber o motivo de a unidade ainda não estar em funcionamento, apesar do anúncio do prefeito Luciano Almeida (PP) de que a medida estaria prevista para junho de 2021.

Além disso, o parlamentar aponta incoerências nas respostas a outros requerimentos aprovados pela Casa, como a que afirmava não terem sido reservados recursos para a compra de mobiliário para a unidade. No entanto, o parlamentar salientou que a sobra de caixa em 2020 foi de R$ 91 milhões. Em resposta a outro requerimento, a Prefeitura informou que havia estudos técnicos para a contratação de uma OS (Organização Social) para gerir a unidade, o que ainda não ocorreu. Ele também quer saber, entre outros questionamentos, por que foi contratada a OS para outras unidades e não para a Policlínica.

“A Unidade Básica do Caxambu está sobrecarregada, enquanto a Policlínica continua fechada”, disse o vereador, na declaração de voto. Os vereadores Paulo Campos (Podemos) e Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira também comentaram sobre o requerimento e criticaram a contratação de OS pelo município. Confira, no vídeo, como foram as declarações de voto relacionadas ao requerimento.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira Paulo Campos Cassio Luiz

Notícias relacionadas