PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2022

Câmara aprova realização da Semana da Contabilidade em agosto


Semana terá eventos e atividades voltados para profissionais da área, além da entrega do título “Contabilista do Ano”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Autor do projeto, vereador Gilmar Rotta, destacou a valorização dos profissionais






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 49ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (10), a realização da Semana da Contabilidade, anualmente, na primeira quinzena do mês de agosto. A proposta está inserida no projeto de decreto legislativo 46/2022, de autoria do presidente da Casa, vereador Gilmar Rotta, que foi aprovada com emenda de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

O projeto estabelece a realização de palestras, seminários, debates, exposições, workshops e minicursos, com temas destinados a contadores, auxiliares contábeis, controladores internos, fiscais fazendários e de rendas, auditores fiscais, estudantes, empresários, entidades assistenciais e públicas, professores e profissionais de áreas de interesse.

Os temas abordados na semana deverão auxiliar os participantes a tirarem dúvidas e se atualizarem sobre as tendências e novidades do universo contábil. De acordo com o projeto, a conclusão da semana se dará com a entrega do título “Contabilista do Ano”, conforme disposto no Decreto Legislativo nº 47/2017.

Na declaração de voto, o autor do projeto justificou que a semana tem o objetivo de proporcionar um reconhecimento aos profissionais da área. “Esse projeto tem o intuito de fazermos uma semana educativa, em que teremos palestrantes com conhecimento de contabilidade pública e privada, tudo ligado à contabilidade e voltada a estudantes. Teremos, em parceria com os escritórios de contabilidade, com conselho, para que possamos trazer conhecimento”, destacou.

Confira, no vídeo, a declaração de voto do autor. 



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Gilmar Rotta

Notícias relacionadas