
11 DE ABRIL DE 2023
Proposituras foram aprovadas na 18ª Reunião Ordinária de 2023
Votação dos projetos ocorreu na noite desta segunda-feira (10)
A Câmara aprovou nesta segunda-feira (10) em segunda discussão, na 18ª Reunião Ordinária de 2023, quatro projetos de lei que tratam da denominação de espaços públicos no município, apresentados por três parlamentares.
A praça localizada no loteamento Raízes, no bairro Vale do Sol, será denominada Miquéias Donisete dos Santos Silva, conforme o projeto de lei 256/2022, apresentado pelo vereador Thiago Ribeiro (PSC).
Miquéias nasceu em Piracicaba no dia 4 de julho de 1990. Estudou na Escola Municipal Professor Carlos Martins Sodero e Escola Estadual Professor Hélio Penteado de Castro. Teve sua formação como inspetor de qualidade pelo Senai Mario Dedini. Era casado com Sara Paes Moreira Silva e teve os filhos Gabriel e Samuel.
Também de autoria de Thiago Ribeiro, o projeto de lei 216/2022, que dispõe sobre denominação de Fernando Echevarria Basterrechea o Centro de Educação Digital, no bairro Pauliceia.
Natural de Fruniz, na Espanha, Basterrechea nasceu em 1928 e imigrou para o Brasil no início dos anos 1960. Ajudou a construir a Igreja Imaculado Coração de Maria, no bairro Pauliceia, onde confeccionou as portas da igreja com formão e canivete.
A vereadora Ana Pavão (PL) apresentou o projeto de lei 224/2022, que denomina Eleni Oliveira de Moraes a área verde localizada entre as avenidas Carlos Martins Sodero e Professor Alberto Vollet Sachs, no bairro Vila Monteiro.
Eleni Moraes cursou Faculdade de Serviço Social e, após sua formação, exerceu a profissão como assistente social, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Atuou por muitos anos no desenvolvimento de ações por meio do Centro Comunitário do bairro Novo Horizonte.
O projeto de lei 1/2023, de autoria do vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, dispõe sobre a denominação de Davi Garcia Vieira, entre a Estrada Municipal Professor Waldir Ducatti e o Caminho D, no bairro Jardim Colorado.