PIRACICABA, SÁBADO, 3 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

16 DE AGOSTO DE 2013

Câmara aprova denominação de via pública no Jardim Colina Verde


Projeto de lei (136/13), de autoria do vereador Luiz Carlos Arruda (PV) aprovado na reunião ordinária de ontem (15/13) denomina de "Paulina Rossi", Cidadã Prestante (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 Salvar imagem em alta resolução


Projeto de lei (136/13), de autoria do vereador Luiz Carlos Arruda (PV) aprovado na reunião ordinária de ontem (15/13) denomina de "Paulina Rossi", Cidadã Prestante, a Rua 04 (quatro), do loteamento Jardim Colina Verde, no Bairro Santa Terezinha.


Justificativa


A presente propositura tem pôr objetivo homenagear Paulina Rossi, Do Lar, nascida aos dois dias do mês de fevereiro do ano de mil novecentos e sete, natural de Piracicaba / SP, era casada com o Manoel Rabello de Oliveira, com quem teve 16 (dezesseis) filhos: Geni, Osvaldo, Laurinda, Maria Elidia, Antonio Vitor, Elizabeth e Luiz Carlos sendo estes os 7 (sete) vivos. Falecida no 21 de outubro do ano de 1994, aos 87 anos de idade.

 

No ano de 1939 Paulia Rossi mudou-se para o bairro de Santa Teresinha, na antiga estrada de Artemis, atual Rua Virgilio da Silva Fagundes, 466, onde hoje esta instalada a Padaria Romano. Amante da natureza dona Paulina como era chamada nunca deixou de socorrer quem a procurava, mãe amorosa de uma honestidade única deixou um legado de sabedoria e a certeza que a fé é que transforma a vida.
                 .
"Mãe, que saudade da senhora. Dos nossos passeios, das conversas que sempre tivemos. Do nosso dia a dia, da sua sabedoria, da sua graça, da sua comida saborosa, de sua maneira simples de contar as coisas, da sua presença maravilhosa. Ah! mãe, quanta falta sinto. Principalmente do seu apoio, do seu ombro sempre amigo para me encostar. De seus braços que envolventes, me abraçavam. Seus carinhos, guardo-os na memória. Vinte e um anos de ausência. Meu coração chora, sinto-o apertado. Hoje é seu aniversário!!! Aqui todos vão se lembrar. Vamos ao Campo Santo enfeitar sua morada tão gelada com flores, carinho e muito amor. E que o sol esquente todo teu cantinho. E que o calor chegue até lá embaixo, na realidade sei que nada mais resta, mas como a deixei ali é ali que imagino, repousa seu corpo, livre de qualquer mácula. Sua memória pra mim será sempre altaneira. Pois ninguém como a senhora, merece um trono de raínha em nossos corações. Queria pronunciá-lo pensando na honradez, na dignidade, na beleza da alma, do caráter, naquela que tudo fez para seus filhos. Para os amigos e que ninguém esquece. Até o dia do nosso encontro, no plano espiritual em que se encontra, que um dia Deus nos levará".  

 

Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Emerson Pigosso Mtb 36.356



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes Luiz Arruda

Notícias relacionadas