
07 DE MAIO DE 2014
Travessa repleta de buracos faz ligação de duas avenidas movimentada
A precariedade em que se encontra a pavimentação da travessa Salaz, na Vila Rezende, tornou difícil a rotina de quem precisa usar o acesso para as avenidas Conceição e Mário Dedini, ambas de movimento intenso. Isso acontece por conta de vários buracos na travessa ––que é de mão dupla––, trazendo dificuldades não só para os condutores dos veículos, mas para pessoas que moram ali.
Antonio Roque Fornazzaro, 74, é testemunha da necessidade de manutenção da Salaz, dizendo que não pode nem sentar em frente à sua casa sossegado, porque as pedras soltas são lançadas sobre ele quando os carros passam. O morador relata que, às vezes, alguns carros, tentando desviar dos buracos, quase atropelam pedestres na via.
A preocupação também é de mães e pais que deixam seus filhos na escola infantil "Colégio Tales de Mileto", situada logo à frente da esquina entre a travessa Salaz e a avenida Conceição. Para eles, assim como para o aposentado, a falta de manutenção da travessa traz riscos à segurança de pedestres, assim como às crianças que, em horário de saída e chegada, correm e acabam se esgueirando na travessa.
A pedido dos moradores, o vereador Matheus Erler (PSC) indicou a Prefeitura que dê prioridade ao recapeamento ou à realização da operação tapa-buracos na travessa, em razão dos problemas de segurança no local. Agora, o parlamentar aguarda resposta do Executivo e a programação das obras.