
08 DE MAIO DE 2014
O vereador Gilmar Rotta acompanhou todo o processo da construção
Na ocasião do anúncio da construção do berçário de Ártemis, em junho de 2013, o prefeito Gabriel Ferrato, o vereador Gilmar Rotta e a secretária de Educação, Ângela Correa.
O pedido para a construção do berçário veio da gestão do então vereador, Walter Ferreira da Silva, o Pira. Para dar continuidade a este trabalho, em janeiro do ano passado, o vereador Gilmar Rotta (PMDB) encaminhou um ofício à prefeitura para ratificar a reivindicação e solicitar informações sobre o histórico centenário do 1º Grupo Escolar de Ártemis.
Em 21 de janeiro deste ano, o vereador Gilmar Rotta, a assessora parlamentar e ex-líder comunitária, Célia Turi, a coordenadora de educação infantil da secretaria Municipal de Educação, professora Sandra Perina, e a diretora da creche municipal "Deolinda Elias Cenedese", a professora Eliana Aparecida Gomes estiveram no berçário recém construído para visitar a nova instalação.
O berçário foi construído na antiga estrutura do CLUBIN, anexa à creche municipal “Deolinda Elias Cenedese” e pode comportar 63 crianças, de zero a dois anos de idade. A construção do berçário é um pedido antigo da comunidade para que fosse ampliada a oferta de vagas.
O distrito de Ártemis tem população superior a sete mil habitantes, reunidos em bairros urbanos (vila urbana de Ártemis, Jardim Itaiçaba, Estância Lago Azul e Colinas de Piracicaba) e também, bairros rurais (Limoneiro, Itapiru, Congonhal, Gimenes, Gibran, Dini, Paredão Vermelho, Canal Torto e Pau D'alho). O distrito abriga mais três escolas: EE José Martins de Toledo (1° e 2° grau), EMEI “Deolinda Elias Cenedese” (de 0 a 5 anos), e a EMEF “Décio Miglioranza” (crianças a partir de 6 anos).
“A construção deste berçário é uma conquista de todos os moradores do distrito de Ártemis. Começamos a lutar por ele no mandato do Pira. A partir de 2013 quando eu fui eleito, eu não deixei cair em esquecimento. Tomei a frente da situação e corri atrás. A população de Ártemis merece e tem o direito a ter uma educação infantil de qualidade”, salientou o vereador Gilmar Rotta.