
05 DE JUNHO DE 2019
Ele solicitou intervenção do Executivo, a partir de demanda de moradores
Parlamentar cita a Lei Brasileira de Inclusão
Moradores do bairro Jardim São Francisco entraram em contato com o gabinete do vereador André Bandeira (PSDB) para comentar da necessidade de rampas de acesso em frente à Escola Municipal Professor Fabio de Souza Mana. Como forma de atender a demanda, o parlamentar formulou a indicação 1.651/2019, que seguiu para o Executivo.
A unidade escolar fica na rua Luiz Romio, 165. O pedido é para que a obra facilite a acessibilidade de pessoas com deficiência, idosos, mães com carrinhos de bebê, entre outras pessoas que precisam de acesso.
No texto da indicação, o vereador informa que a Lei Brasileira de Inclusão trata a acessibilidade como um direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social e que são sujeitas ao cumprimento das disposições desta lei e de outras normas relativas à acessibilidade?
"Evidente que é necessário adaptar o local, visto que possui um grande fluxo de pedestres que trafegam por lá e necessitam da guia rebaixada para obter o acesso", destaca o vereador, no texto da propositura.