PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2022

Atuação do Procon é lembrada no Dia do Consumidor


Vereador Acácio Gody (PP) falou sobre o trabalho dos profissionais do Procon



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador também abordou a necessidade de câmeras de segurança






O vereador Acácio Godoy (PP) utilizou o discurso de 5 minutos regimentais, na 5ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta quinta-feira (17) para enaltecer o trabalho realizado pelo Procon, em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março.

“O Procon atua na defesa do consumidor, de maneira gratuita”, afirmou. “O Procon trabalha ajudando as pessoas sobre dúvidas com relação ao Código de Defesa do Consumidor, em cobranças indevidas, quando os produtos não cumprem sua função, também orientam os comerciantes. Essa equipe merece ser valorizada, presta serviço de excelência. É um trabalho em que 80% dos casos são resolvidos em contato preliminar com as empresas, sem que haja processo”.

Outro ponto abordado no discurso foi referente à necessidade de instalação de câmeras de segurança de alta resolução na cidade para inibir a ocorrência de crimes. “Não podemos cobrar da Polícia a onipresença, é necessário que esse tipo de equipamento moderno seja instalado, para identificar as pessoas que cometem vandalismos, assaltos e outras barbaridades”, comentou o parlamentar.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Acácio Godoy

Notícias relacionadas