PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE JUNHO DE 2021

Ato celebra o rio Piracicaba nesta terça-feira (15), em Ártemis


Evento integra a programação das Semanas Integradas do Meio Ambiente de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Distrito de Ártemis está se preparando para ampliar o desenvolvimento turístico rural



A Câmara de Vereadores realiza na próxima terça-feira (15), às 9h, em Ártemis, um ato simbólico em celebração ao rio Piracicaba. 

O evento integra a programação das Semanas Integradas do Meio Ambiente de Piracicaba (Simapira) e é realizado pelo vereador Josef Borges (Solidariedade), em homenagem ao dia do Rio Piracicaba, celebrado por lei municipal, no dia 15 de abril. Na Câmara, por critério de similaridade e economicidade, desde 2015 a cerimônia acontece junto das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, também no mês de junho.

Para o vereador Josef Borges, é importante celebrar a data, já que o rio é o maior símbolo natural do município. “A escolha de Ártemis para o evento acontece porque o rio sempre foi bonito no distrito, o manancial é amado também pelos moradores e o local já foi um porto importante para o desenvolvimento econômico da cidade”, diz o vereador.

Atualmente, com permissão das legislações ambientais, o distrito de Ártemis é um dos locais com pesca esportiva permitida. O distrito está se preparando para ampliar o desenvolvimento turístico rural.

Em virtude da pandemia da covid-19, o ato tem participação restrita e seguirá todos os protocolos de segurança e distanciamento exigidos.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas