
19 DE OUTUBRO DE 2023
Convocada para a seleção brasileira, atleta irá disputar a Copa América de Handebol Master, em Salvador, entre 2 e 5 de novembro
Atleta do handebol, Jéssica Campos recebeu homenagem da Câmara
A atleta e policial militar Jéssica Campos recebeu na tarde desta quinta-feira (19) a moção de aplausos 165/2023, que reconhece sua convocação para competir pela seleção brasileira na Copa América de Handebol Master, que acontecerá em Salvador (BA) entre 2 e 5 de novembro. A homenagem foi entregue no plenário da Câmara pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da propositura.
A trajetória de Jéssica na modalidade teve início em Salgueiro (PE), aos 11 anos. O incentivo, segundo ela, veio da irmã, que já jogava handebol na época, e de seu pai. Jéssica chegou a receber proposta para atuar na Europa, mas escolheu a carreira militar, sem, no entanto, deixar o esporte, o que lhe rendeu um convite para jogar handebol em Piracicaba, onde está há 10 anos.
Jéssica agradeceu a homenagem concedida por Pedro Kawai e disse que se considera uma pessoa "muito focada nos estudos e no esporte". Ela comentou que espera que sua história "seja um incentivo às crianças, para que prossigam na área esportiva".
"Temos muito orgulho e reconhecemos todo o trabalho e esforço de Jéssica. Além de atleta, é uma policial que traz para a sociedade o exemplo, a dedicação e a importância da prática esportiva. A convocação levará o nome da cidade aos quatro cantos do mundo", afirmou Pedro Kawai.