PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JUNHO DE 2021

Associação “Caminho de Mateus”: entidade busca regularização


Assunto veio à tona na Câmara a partir do requerimento 568/2021, apresentado pelo vereador André Bandeira (PSDB).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) apresentou o requerimento 568/2021, aprovado durante a 16ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, segunda-feira (7), para solicitar informações ao Executivo sobre a possibilidade de regularização da Associação Caminho de Mateus, no bairro Santa Rita. 

No texto, o parlamentar destaca que foi procurado no gabinete por representantes da associação, a qual solicitou a intervenção junto ao Executivo a possibilidade de verificar a possibilidade de regularização da entidade. 

“A associação precisou mudar de endereço para que houvesse maior economia nas despesas, uma vez que estavam pagando um aluguel muito alto no antigo local”, ressalta Bandeira. Desta forma, os trabalhos passaram a ser realizados na rua Antonio Bigaton, 230, no bairro Santa Rita.

No entanto, o vereador lembra que eles foram informados de que não seria possível regularizar a situação da associação no bairro devido a restrições cartoriais no bairro Santa Rita. “Sem a regularização, a entidade não consegue nem se cadastrar nos conselhos da cidade”, aponta Bandeira.

“Caminho de Mateus” e´ uma associação que atua com jovens e adultos com necessidades especiais, buscando desenvolver capacidades humanas e sociais para que possam conquistar o convívio. São uma instituição sem fins lucrativos com diretoria voluntária que administra a contribuição feita pelas famílias para manter o funcionamento. A equipe de trabalho é composta por terapeutas e estagiários e conta com a ajuda de voluntários em eventos e venda de produtos, assim como doadores de valores ou materiais. 

“É extremamente importante e urgente a regularização para poder dar continuidade a este trabalho tão importante”, defende o vereador, que questiona o Executivo ser procede a informação sobre os impedimentos para que a associação se instale no Santa Rita e se é possível regularizar a entidade no bairro.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas