
17 DE FEVEREIRO DE 2014
O encontro foi marcado para discutir demandas da população do bairro Algodoal e adjacências
SP 304
A assessoria do Vereador Matheus Erler (PSC) esteve na manhã de terça-feira (04), na Secretaria dos Transportes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Regional de Rio Claro/SP para uma reunião com o Diretor Regional Danilo Luiz Dezan.
Durante o encontro, a assessoria do parlamentar levou um pedido da população do bairro Algodoal e proximidades para a construção de uma nova passarela na SP 304, próximo ao Km 167, defronte à CSJ Metalúrgica S/A.
Segundo relato dos moradores do bairro, os pedestres ficam em média cerca de 8 minutos esperando uma oportunidade para atravessar a pista, sem contar com a imprudência que eles acabam cometendo diante da necessidade.
“Próximo a Dedini existe uma passarela que está praticamente desativada. A população da região não a usa mais ” , contou o pintor João Tadeu, 46 anos, relatando que o ponto exato onde está a atual passarela não é acessível para os pedestres, que precisam caminhar um pouco para poder usá-la.
“O ideal seria na entrada da metalúrgica, pois além de atender o bairro atende também os funcionários que trabalham ali”, comentou Antônio Costa, funileiro. A metalúrgica conta com cerca de 400 funcionários, e uma boa parte deles atravessam a pista próximo ao Km 167.
O diretor da regional informou que a obra está prevista no Projeto de Recuperação de realização do Governo do Estado, que está sendo elaborado pela empresa Pentágono Serviços Engenharia Civil Consultoria, de Ribeirão Preto/SP.
Dezan nos informou ainda que além da construção da nova passarela, outras obras como a recuperação da Rodovia Geraldo de Barros - do km 120 à Ártemis, a reformulação da rotatória da Balbo – onde hoje o trevo está em desnível, a reformulação do trevo de entrada do bairro Santa Terezinha - início da SP 308 e a reformulação da avenida Brasília - para obstruir o cruzamento hoje ali existente, são também algumas das obras prevista no pacote.