
02 DE MAIO DE 2022
Moradores e comerciantes da rua Virgílio Furlan, esquina da Aimorés reclamam dos prejuízos pelo avanço de raízes de árvores inadequadas em calçadas; confere Gilmar Tanno
Árvores irregulares colocam em risco a população da Pauliceia
O avanço das raízes de árvores inadequadas que há anos foram plantadas ao longo da rua Virgílio Furlan e, que hoje causam prejuízos, a exemplo do cruzamento com a rua Aimorés, no bairro Verde, região da Pauliceia está causando transtornos a moradores e comerciantes.
O alerta sobre o problema foi repassado ao gabinete do vereador Gilmar Tanno (PV), que na manhã desta segunda-feira (2) percorreu a região para observar in loco o problema e, ao mesmo tempo dar uma contrapartida ao comerciante Antonio Carlos Strezerck, que também reclamou da situação.
Presente na região há mais de 18 anos, com atuação no ramo de bebidas, o comerciante demonstra o quanto uma árvore frondosa, ipê rosa, ao lado de mais duas árvores pequenas, além de um frondoso pé de goiaba, onde as raízes destas árvores já comprometeram boa parte da calçada e das dependências internas de sua empresa, além de afetar a camada asfáltica e invadir residências que estão a 10 metros de distância. O entupimento de calhas também é outro problema apontado pela população.
O comerciante mostra o estrago que o avanço das raízes já fez no muro de sua empresa, onde parte da construção está em desnível, o que poderá comprometer a segurança do local. Antonio Carlos ainda relata que a situação já foi avaliada por outros parlamentares, e até já existe protocolo na prefeitura onde foi pedido solução do caso, mas até hoje a situação não foi resolvida.
O vereador Gilmar Tanno reiterou o acionamento da Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente), além da Semob (secretaria municipal de Obras), visando dar uma solução para esta demanda popular.