PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2024

Aprovados PLs de denominação de ruas


PLs são de autoria do vereador Joseph Borges.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

PLs de autoria de Joseph Borges denominam rua de loteamento no Campestre



Foram aprovados em segunda discussão, durante a 9ª reunião ordinária, projetos de lei, de autoria do vereador Josef Borges (SD), que denominam as ruas 12, 13 e 21 do Loteamento Residencial Canaã, no Campestre.

Com a aprovação do PL 189/2023, fica denominada de “Arthur Affonso de Toledo Almeida”, Cidadão Prestante, a rua 13, no Loteamento Residencial Canaã. Natural de Ribeirão Preto e formado em direito pela Faculdade de Direito Fluminense em Niterói, atuou em todas as áreas do Direito, inclusive no Júri, onde a vitória foi sua marca.

Em 1964, na gestão do Comendador Luciano Gadotti, assumiu o cargo de Procurador Geral da Prefeitura de Piracicaba, foi professor de Matérias Jurídicas na Escola de Engenharia de Piracicaba, diretor executivo da Fundação Municipal de Ensino e suplente de vereador no período de 69 a 72, período que assumiu o cargo em substituição a Homero Paes de Athayde, presidente da Câmara, quando após o falecimento do prefeito Cássio Paschoal Padovani, assumiu a prefeitura.

Já o PL 190/2023, denomina de “Sydney Sbravatti”, Cidadão Prestante, a rua 12, do Loteamento Residencial Canaã. Formado em torneiro mecânico, pelo Senai, trabalhou nas empresas: Auto Pira, Mefsa e Simha Transid, após se aposentar, em 1996, fundou a autoescola objetivo, em sociedade com seu filho. 

O projeto de lei 230/2023, denomina de “Professora Ely Therezinha Consentino Modolo”, Cidadã Prestante, a Rua 21, também no Loteamento Residencial Canaã. Formada em Letras pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), exerceu a função de professora na escola Barão de Rio Branco em Piracicaba, Vila Santo Antonio em Jandira, Maria José Morgado Brocatto em – Santa Bárbara d’Oeste, Cesarino Borba e João Ometto em Iracemápolis, Honorato Faustino e Carlos Sodero, em Piracicaba.

Ely Therezinha, também foi voluntária na Festa do Divino em Piracicaba, apoiando intensamente a tradição e fé que cerca essa festa.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas