
16 DE ABRIL DE 2018
Grupo terá 180 dias para apresentar relatório. Pauta da Ordem do Dia da 20ª reunião ordinária teve as 21 proposituras aprovadas.
Vereadores se reuniram para os trabalhos legislativos no plenário "Francisco Antonio Coelho"
Terá 14 parlamentares a comissão de estudos da Lei Orgânica do Município, criada com a aprovação do projeto de resolução 7/2017, nesta segunda-feira (16), durante a 20ª reunião ordinária. O substitutivo ao texto original foi analisado em discussão única pelos vereadores.
Caberá ao grupo estudar e analisar a LOM; chamar pessoas que possam contribuir para ampliar o conhecimento sobre o tema; promover encontros, reuniões setoriais ou audiências para ouvir autoridades, representantes de segmentos e a população; e apresentar proposituras que venham a ser consideradas oportunas após análise da matéria.
A comissão de estudos terá até 180 dias, após sua nomeação, para apresentação dos resultados, prazo que, se necessário, pode ser prorrogado por igual período.
Além do projeto de resolução, a pauta da Ordem do Dia da 20ª reunião ordinária teve outras 20 proposituras: cinco moções e seis requerimentos em discussão única, seis projetos de lei em segunda discussão e três projetos de lei em primeira discussão.
O vereador André Bandeira (PSDB) entregou moção de aplausos à Apapir (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região), pelos 55 anos de fundação.
Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 60.4 em UHF, 8 da Net e 9 da Vivo TV e com o sinal reproduzido no site e nos perfis oficiais da Câmara no Facebook e no YouTube) e pelas rádios Educativa FM e Câmara Web.