
27 DE JANEIRO DE 2015
Tubulação existente na rua da Oliveiras não suportava vazão do córrego e causava alagamento.
Rua das Oliveiras - Jardim Gilda
No fim de novembro de 2014, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), protocolou requerimento de informações à prefeitura questionando constantes alagamentos na rua das Oliveiras, no Jardim Gilda.
No documento, o vereador comentava que há oito meses, após reunião de lideranças e moradores da região bairro Mario Dedini, o prefeito Gabriel Ferrato foi informado pelas lideranças e também através de ofício do morador Victor Salvador Pexe que principalmente em períodos de chuva a ligação entre o Jardim Gilda I e Gilda II, pela Rua das Oliveiras, ficava alagada, pois a tubulação sob esta rua não suporta a vazão do córrego. Porém nada havia sido feito pela prefeitura.
No início de novembro moradores do bairro informaram ao mandato que a vazão de água havia aumentado muito no local, causando novos alagamentos, impedindo o trânsito de pedestres e veículos, apesar da estiagem.
O requerimento perguntava sobre os motivos dos alagamentos e como a prefeitura resolveria o problema. Segundo a prefeitura, os alagamentos ocorrem “provavelmente pelo assoreamento do córrego e pela obstrução da travessia de tubos”. Diz ainda, que após vistoria no local foi contratada empresa para desassoreamento e limpeza do local. Obra já foi realizada.
Para Paiva “apesar de a obra ter sido realizada, a prefeitura ainda precisa responder a razão do aumento do volume de águas no local, mesmo com o período de estiagem por que passou a cidade no momento da reclamação dos moradores.