
27 DE JANEIRO DE 2015
Vereador reivindica a instalação de semáforos em cruzamentos perigosos da avenida Rio das Pedras e também na Dois Córregos. Pedidos vêm sendo feitos desde 2013.
Camolesi e Getúlio (dir.) ouviram moradores sobre o trânsito na avenida Rio das Pedras
Após mais um grave acidente ocorrido no último sábado (24) na avenida Rio das Pedras, o vereador Paulo Camolesi (PV) voltou a procurar a Prefeitura em busca de melhorias para a região.
Em agosto do ano passado, o parlamentar havia convidado o engenheiro Getúlio Pedro de Macedo, chefe da Divisão de Trânsito e Sinalização da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), para conferir a situação no local. Getúlio acompanhou o relato de moradores que alertavam sobre a necessidade de haver semáforos nos cruzamentos da avenida com as ruas André Martim Neptune e Alcebíades Camolesi.
Além da avenida Rio das Pedras, Camolesi já havia solicitado, dois anos atrás ––por meio de uma indicação, acompanhada de um abaixo-assinado com mais de 220 adesões––, a instalação de um semáforo no cruzamento da avenida Dois Córregos com a rua Guerino Lubiani. A indicação, de número 832, é de 18 de fevereiro de 2013.
Na época, em resposta à indicação, o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), junto com Getúlio, informou que seria realizada "uma vistoria no local, a fim de tomar as devidas providências". No entanto, o pedido dos moradores segue sem ser atendido.
Nesta segunda-feira (26), Camolesi telefonou novamente para o engenheiro. "Liguei para ele e contei que mais um jovem se acidentou na avenida Rio das Pedras. Não dá mais para esperar; os moradores de lá querem uma solução", disse o vereador.