
14 DE AGOSTO DE 2014
Ele levou oito representantes do movimento para conversa com Executivo
Moradores temiam retirada agressiva na reintegração de posse
Na manhã desta quinta-feira (14), o vereador Chico Almeida (PT) e oito representantes do movimento que ocupou um terreno no bairro Algodoal se reuniram com o procurador geral do município, Mauro Rontani, para discutir um possível acordo entre prefeitura e ocupantes.
Os representantes das mais de 50 famílias levantaram a hipótese de permanência no local e sua adequação. Também indagaram o Executivo sobre outras opções de habitação. O procurador explicou que os procedimentos devem estar todos de acordo com a lei e também explanou sobre os programas do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica.
Rontani foi pontual ao afirmar que é muito provável que, mesmo com acordos e reuniões, a retirada acontecerá em algum momento.
Os moradores temiam retirada agressiva na reintegração de posse e pediram ao vereador Chico Almeida que intermediasse os diálogos com a prefeitura.
Durante a reunião, Mauro afirmou que está à disposição para ajudar os moradores e que, junto ao município, buscará soluções para que todos saiam ganhando.
Ao fim do encontro, os representantes agradeceram o procurador e Chico Almeida pela colaboração.