
19 DE MARÇO DE 2014
O alerta sobre o problema é dado pelo médico e vereador Ronaldo Moschini.
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) enviou Indicação ao Executivo (360/14) em acolhimento às reclamações de moradores ao longo da Rua Nossa Senhora Aparecida, próximo do cruzamento com a Rua Dr. José Rodrigues de Almeida, Bairro Paulicéia, onde pedestres e motoristas que trafegam pelo local, queixam-se da presença constante de água parada.
A consideração é que existe um acúmulo de “água” na via pública, cuja procedência é desconhecida, ou seja, pode ser proveniente de vazamento de água tratada ou de esgoto, fazendo com que ela fique constantemente alagada e se torne escorregadia, aumentando o risco de acidentes.
Os moradores reclamam que a água, juntamente com o lixo, se acumula ao longo da guia destinada ao escoamento de águas pluviais e acaba danificando a camada asfáltica. O aspecto da água é meio esverdeado com emanação de gases, podendo causar doenças aos pedestres que tenham contato com ela. Além disso, o local está servindo de criadouro para a proliferação do mosquito da dengue.
"Diante do exposto, solicito ao Chefe do Executivo, através do órgão competente, que tome as devidas iniciativas para realização dos serviços no local o mais breve possível", destacou o parlamentar no teor da Indicação.