PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE AGOSTO DE 2021

Acácio defende investimentos na estrutura de atendimento do Procon


Vereador destacou que objetivo é melhorar a capacidade do órgão em orientar o pequeno e médio empreendedores.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy usou o tempo de 10 minutos dos oradores na 23ª reunião ordinária






O vereador Acácio Godoy (PP) defendeu investimentos na estrutura de atendimento do Procon durante a 23ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite de segunda-feira (16). “Diante do crescimento de demanda, precisa ser ampliado, tanto sua equipe quanto o aparelhamento, já que hoje eles têm dois veículos apenas”, disse, ao usar o espaço de 10 minutos destinado a oradores. 

Acácio disse que a estrutura do serviço é ainda baseada de quando a cidade tinha como centro comercial apenas a rua Governador Pedro de Toledo, mas atualmente, ressalta o parlamentar, existem cinco ou seis regiões comerciais, “que precisam ser visitados e fiscalizados, em diferentes pontos da cidade”, argumentou. 

O vereador também destacou que o trabalho de fiscalização não se trata de ser apenas ostensivo, com o intuito de multar o comerciante, mas de realizar uma visita de orientação, principalmente ao pequeno e médio empreendedores. “A proposta é ir uma vez, voltar 10 dias depois para ver se a orientação é seguida”, disse, ao colocar a medida em contraponto com a situação de bancos e grandes redes, “que são reincidentes e exemplos que não respeitam regra de atendimento prioritário”.

“Peço ao Executivo que dê atenção especial ao Procon, porque assim que acabar a pandemia vamos ter que discutir estas questões”, enfatizou.

SEMAE – Acácio tratou de problemas no Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Ele lembrou que, no início do ano, em audiência na Câmara, foi prometida melhoria no atendimento da ouvidoria da autarquia, “mas isso não aconteceu”, salientou. “O único atendimento que se consegue hoje é sobre parcelamento, mas o contribuinte quer saber outras coisas, porque está errado, porque a conta está vindo com valor diferente", disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas